Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2026

Creche para cães auxilia no comportamento do seu pet

Atividades desenvolvidas em 15 minutos podem corresponder até uma hora de exercícios físicos aos pets

Autor: Festaseventostv

 

 

 

Mãe xilola e filhotes com 90 dias da raça Golden Retriever (Foto: Be Dog)

 

A procura por creches educativas vem ganhando cada vez mais espaço em Campo Grande. Devido a falta de tempo e rotina corrida dos tutores, muitas vezes, os animais se sentem sozinhos durante o dia. Assim como uma escola para os filhos, as creches para cães trazem muitos benefícios que melhoram o desenvolvimento e comportamento dos animais.

 

Há 7 anos no mercado, a Be Dog é um espaço criado pelo adestrador Tony Cão e sua esposa Marília, onde o seu pet se sente em casa realizando atividades físicas, cognitivas e

treinos em grupo que auxiliam na melhora comportamental. Com serviços de adestramento e hotel, a grande novidade é a creche para cães.

 

De acordo com Tony, a idade ideal para matricular os cães é a partir de 90 dias de vida. Com janela de socialização até os 6 meses, o adestrador afirma que quanto antes o pet estiver matriculado na creche, melhor será seu desempenho e integração com outros animais. Mas animais de todas as idades são aceitos.

 

“Nossa creche é educativa, em que trabalhamos toda a parte cognitiva, comportamental, enriquecimento ambiental e principalmente a socialização. Quando o animalzinho vem cedo para a creche, nós evitamos diversos problemas futuros, como a destruição de objetos, latido excessivo e automutilação causados por diversos fatores, como o estresse ou falta de gasto de energia. Assim, o cachorro que vem pra Be Dog tem mais qualidade de vida, tornando-se mais equilibrado, refletindo diretamente na sua interação com a familia”, afirma Tony.

 

Separados por porte, os cães participam de atividades desde o momento da chegada até a saída (Foto: Be Dog)

 

Com atividades desde o momento da chegada até o momento de ir embora, a Be Dog conta

com monitores altamente treinados e uma rotina que visa o bem-estar e qualidade de vida dos cães.

 

“Além da diversão trabalhamos a socialização dos cãezinhos, estimulando-os a interagirem de maneira correta com os amiguinhos. Também dividimos os grupos por porte e energia para que todos possam aproveitar o local com grande área de 3100 m², além de vários espaços separados para que atividades e brincadeiras possam ser desenvolvidas com segurança”, diz.

 

Antes de qualquer matrícula, Tony e Marília realizam avaliação dos pets. Para reforçar a segurança e o bem-estar dos animais, todos precisam estar com as vacinas e vermífugos em dia e cães machos precisam estar castrados.

 

Com amplo espaço, a creche educativa da Be Dog trabalha a socialização dos pets (Foto: Be Dog)

 

“Nosso maior objetivo é proporcionar bem-estar tanto para o animal quanto para o tutor oferecendo experiências positivas. Precisamos ser a segunda casa dos cãezinhos e eles gostam muito de vir aqui, é assim que precisa ser. A adaptação para o hotel é feita conforme o tempo de cada cão, respeitamos o limite e o tempo que cada um necessita e só depois de adaptado, pode ficar hospedado. A creche faz com que o cachorro entenda que apesar dele estar longe do tutor acontecem coisas muito legais e ao final do dia ele volta para casa. Dessa forma trabalhamos a independência do cãozinho e até evitamos uma ansiedade por separação”, finaliza.

 

Aos interessados em conhecer a creche educativa da Be Dog, basta acessar o Instagram @bedogbr.

 

A Be Dog fica localizada na Rua Vitório Zeola, 597 -Carandá Bosque. Para mais informações, entre em contato pelos telefones (67) 99664-9686 e (67) 3043-2925.

 

 

 

Fonte: Festaseventostv

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Envie sua notícia

67 992841904

© 2026 FESTASEVENTOSTV. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Livre reprodução, transmissão ou redistribuição dos conteúdos sem edição. Pede-se a citação do crédito.

Site desenvolvido por: